Cabelos Coloridos - Blog
ABOUT
Tutoriais, fotos, matérias, reviews e todo conteúdo sobre cabelos coloridos.

CORES

SEARCH

GENTE, ESTAMOS NO FACEBOOK! (:

image


Sabemos que existem diversos métodos de colorir os cabelos com cores exóticas. Pra começar, podemos citar um dos métodos alternativos mais comuns de se colorir os cabelos: A Violeta Genciana.

VG é um antisséptico bem comum e pode ser encontrada em qualquer farmácia. Tem o preço máximo de R$3,00 e não é tóxica, sendo muito usada em lesões orais como sapinho e em aftas, como secativo.

- NOS CABELOS:

Como eu disse anteriormente, é necessário fazer uma descoloração prévia, seja da mecha ou de todo o cabelo, depende do quanto você deseja tingir.

O roxo numa concentração mais forte, seguido de um roxo fraco, com uma base platinada.

- PASSO A PASSO


1. Em um recipiente plástico, despeje a quantidade de creme que será necessária para usar no seu cabelo. O creme deve ser necessariamente branco, pois um creme que já possui corante pode influenciar no resultado final.

2. Adicione a Violeta Genciana aos poucos, misturando cuidadosamente com uma colher descartável. A VG tem a coloração bastante intensa, portanto cuide-se para não exagerar na quantidade depositada e deixar o creme escuro demais. O tom alcançado será bem parecido com o resultado final que a VG fará em seus cabelos.

3. Nos cabelos secos, espalhe o creme pelo cabelo com um pincel. Deixe agir pelo tempo mínimo de 45 minutos e o máximo de 3 horas.


• PERGUNTAS FREQÜENTES


- A VG estraga o cabelo?

Não. Dizem que a Violeta Genciana resseca o cabelo, mas sabemos que a responsável por isso é a descoloração. Mesmo sendo à base de álcool, a VG não se compara às colorações que possuem amônia ou água oxigenada que costumamos usar.

- Pode ser retirada com facilidade dos cabelos?

Sim, ela desbota relativamente rápido, passando a tomar uma tonalidade prateada após as lavagens. Também pode ser retirada com descoloração ou soap cap.



- Funciona em cabelos pretos?

Não. Em cabelos bem claros, a cor fica bastante intensa, enquanto em cabelos castanhos, por exemplo, a VG proporciona reflexos violeta.

Usar a VG vale a pena?

Violeta Genciana não proporciona tanto brilho e duração como as tinturas fantasia, que são próprias para colorir os cabelos. Entretanto, pode ser uma opção válida para aqueles que não consegue encontrar tintura colorida onde mora ou simplesmente não quer gastar dinheiro com tinturas, já que a maioria delas são importadas.



Comente!!
  1. cabeloscoloridos5 publicou esta postagem
Google Analytics Alternative